Primeiras dificuldades no ballet




 Quando fiz as primeiras aulas de ballet, tanto a minha professora quanto algumas colegas de turma ficaram impressionadas com a facilidade que eu tinha de fazer os passos, mesmo depois de tantos anos parada. Fiquei feliz com os comentários, mas as aulas foram passando e percebi que pequenas coisas, que inicialmente nem passavam na minha cabeça, hoje me preocupam, porque não consigo prestar atenção nelas ao mesmo tempo em que tento decorar os passos.





 Entrei em uma turma de adulto não tão iniciante assim, então a professora não explica o nome de cada passo com calma, ela vai falando e todo mundo vai fazendo, e eu de olho imitando todos os passos. Percebi que de tanto ouvir algumas palavras, como à la seconde, derrière, devant, cambré, en dedans e en dehors, meu corpo está começando a fazer as coisas no automático, é até estranho ouvir e fazer sem pensar kkkk. O problema é quando eu presto atenção demais no pé e me esqueço da perna, do braço, do quadril... Ai eu ouço: “Lá, estica a perna! Estica-estica-estica!!”, “Lá, bumbum pra dentro!” ou “Braço redondinho!”, e percebo que estou toda torta, até bonecão de posto tem mais postura de bailarina nessa hora!
 Então percebi que não é só fazer os movimentos certos, temos que juntar a postura mais os braços no lugar! Haja concentração pra tudo isso heim kkkkk. Fora da aula também tento ficar sempre reta, coluna reta, perna reta, sentar reta, e isso está me ajudando bastante.

 Acho lindo o sorriso e o rosto das bailarinas em harmonia com os passos... Mas isso vai ter que esperar um pouquinho! kkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações de penteados

Sapatilhas

Matthew Williamson e Ballet